Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020, 11:54 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020, 11h:54 - A | A

Atenção

Escrivães são convocados para curso de formação

Candidatos devem comparecer na Adepol dia 21 de setembro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Escrivães são convocados para curso de formação

Curso terá varias etapas

 

A convocação de 14 escrivães que foram aprovados no concurso público de provas e títulos da Polícia Civil, para realizarem matricula no curso de formação, foi informada por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) e os candidatos devem ficar atendo aos prazos para realizar a matrícula.  

 

Segundo o edital, os convocados ocuparão vagas que surgiram em decorrência de ausências, desistências ou indeferimento de matrículas. Para efetivar as matrículas, os aprovados devem comparecer na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, no dia 21 de setembro, às 8 horas da manhã.

 

Curso de Formação de Escrivães de Polícia Judiciária terá carga horária mínima de 600 horas/aulas e será coordenado e ministrado pela Acadepol/MS, em Campo Grande, podendo ser as atividades realizadas também em outros locais, em período integral, inclusive aos sábados, domingos, feriados e horários noturnos. O curso de formação é fase do concurso, portanto de caráter eliminatório e classificatório.

 

Para efetivação das matrículas os candidatos devem apresentar originais e cópias de diversos documentos, cuja relação consta no edital n.º 91/2020-SAD/Sejusp/PCMS/Agente de Polícia Judiciária, em dois envelopes, sendo um para a Acadepol/MS e outro para a Sejusp/MS. O candidato que deixar de apresentar os documentos necessários ou de comparecer na data e horário da convocação, será automaticamente eliminado do concurso.

 

Após matrícula, os candidatos continuarão sendo submetidos a outras etapas do concurso, entre elas a investigação social e funcional, avaliações médicas e psicológicas complementares, podendo inclusive serem desligados do curso de formação policial e eliminados do concurso, caso não apresentem idoneidade moral, plena capacidade física, médica ou psicológica.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS