Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Oportunidades Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 13:56 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 13h:56 - A | A

Recorde de encaminhamento

Feira atende 780 pessoas e renova esperança na busca por emprego

Cerca 70% das vagas oferecidas não precisavam de experiência

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/Prefeitura Municipal

Feira atende 780 pessoas e renova esperança na busca por emprego

Cerca 70% das vagas oferecidas não precisavam de experiência

Esperança renovada com uma nova oportunidade de trabalho. Esse foi o sentimento de centenas de pessoas que passaram nesta segunda-feira (08) pela 3ª edição do Feirão de Oportunidades, promovido pela Prefeitura de Campo Grande. 

Sem necessidade de experiência prévia para 70% das vagas oferecidas, foram encaminhados para vagas de emprego mais 780 trabalhadores além de registrar 860 atendimentos através da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

 

Leandra Martins, de 37 anos, moradora do Jardim Nova Jerusalém, conta que busca uma vaga no mercado de trabalho há dois meses. “Sonho com a carteira assinada, não está fácil, então, com o Feirão posso tentar em várias alternativas. Ótima ideia essa de trazer tantos RH (Recursos Humanos) de empresas aqui”, elogia a candidata a uma das 27 vagas para auxiliar de cozinha disponibilizadas na segunda-feira.

 

Informada pelas redes sociais sobre os recrutamentos, Dircilene de Lima Marques, explica que procurou a Funsat para se candidatar a uma vaga de recepcionista. “Moro no São Conrado e fiz questão de chegar bem cedo. Trabalhava como autônoma e agora busco o espaço em alguma empresa, com contratação na carteira. Não posso ficar sem renda, o importante é trabalhar logo”, fala.

 

A prefeita Adriane Lopes enfatizou a importância do Feirão e de ações da Prefeitura que promovem a economia da Capital. “Estamos desburocratizando ações, modernizando a gestão, projetando uma cidade com crescimento e expansão. Um lugar de oportunidades a todos, e a geração de emprego e renda é, sem dúvidas, uma das nossas prioridades nesse processo”.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS