Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas, a Fibria inicia o segundo módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área Florestal, oferecendo 210 vagas em Brasilândia para os cursos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais.
Em parceria com o Senai, serão abertas 136 vagas no curso de Operadores e 74 para Mecânicos. Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer ao Anfiteatro da Prefeitura de Brasilândia, localizada à rua Elviro Mancine, número 530, Centro, até o dia 27 de outubro.
As vagas são destinadas para área Florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. Os profissionais selecionados firmarão um contrato de Qualificação Profissional durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.
A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê formação teórica e prática de 412 horas para Operadores e de 424 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais. Os benefícios são os mesmos para os três municípios que integram o Programa de Qualificação.
Requisitos
Para se candidatar às vagas de Mecânico de Máquinas Florestais é necessário ter Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável ter curso técnico em Mecânica, Elétrica ou Automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Brasilândia.
Para o curso de Operador de Máquinas Florestais é necessário no mínimo o Ensino Fundamental Completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B). Disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Brasilândia.
Rony Gustavo Martines Soler 17/02/2017
Ótima oportunidade de crescimento profissional e pessoal.
Rony Gustavo Martines Soler 17/02/2017
Ótima oportunidade
Rodolfo Santos Siqueira 24/10/2016
A pessoa que mora em Três Lagoas, pode também participa do processo seletivo?
3 comentários