Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 13:31 - A | A

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 13h:31 - A | A

Chance

IFMS abre curso gratuito de quimica basica

Carga horária é de 20h com atividades básicas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Termina nesta quinta-feira inscrição em 1,1 mil vagas em cursos do IFMS

IFMS

 

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu a oferta de um curso básico de química, gratuito.O curso faz parte do projeto “Tecnologias digitais no ensino de Química: da teoria ao cotidiano”, sob a coordenação dos professores Gesilane José e Geziel Andrade, que conta com a participação de acadêmicos da licenciatura em Química.

 

O curso é realizado sem tutoria e a distância, o curso tem duração de 20 horas. Desenvolvido pelo Campus Coxim, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), a iniciativa busca facilitar a compreensão dos temas básicos e iniciais de Química.

 

Após se inscrever no curso, o participante terá no mínimo quatro dias para concluí-lo. Já o prazo máximo se encerra no mês de dezembro. As atividades – que se baseiam na presença cotidiana da Química por meio da transformação da matéria – estão divididas em quatro sessões: Química tem história; Matéria: origem e constituição;Matéria e suas propriedades;Materiais e processos de separação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS