Campo Grande/MS, Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 17h:06
Tamanho do texto A - A+

IFMS abre inscrições auxílio monitoria

Instituto está oferecendo 115 vagas todo o Estado

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira em Ponta Porã

IFMS

 

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu as inscrições para o Programa de Auxílio Monitoria, com 155 vagas para o primeiro semestre letivo. Podem participar estudantes de cursos técnicos e da graduação.

As inscrições podem ser feitas até 12 de abril, na Página do Candidato. Segundo o Instituto, o  selecionado desenvolverá as atividades de monitoria durante oito horas semanais. Os estudantes dos cursos técnicos receberão auxílio no valor de R$ 150 mensais. Já para os acadêmicos de graduação, o valor será de R$ 300 por mês.

O edital do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. O candidato deve escolher apenas um campus/área/turno oferecido pelo IFMS, bem como anexar o comprovante de dados bancários.

A seleção será realizada em duas etapas pelo diretor de Ensino do campus, coordenador de curso/eixo e por docente das áreas contempladas, preferencialmente o professor-orientador da monitoria.

A primeira etapa é uma entrevista, prevista para ocorrer entre os dias 13 e 16 de abril, em que serão avaliados a disponibilidade do candidato, o interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor e a desenvoltura. A outra nota diz respeito ao Coeficiente de Rendimento, considerando apenas as unidades curriculares da área em que o estudante concorre.

Resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril, e o final está previsto para o dia 22 do mesmo mês.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix