Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 17:37 - A | A

Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 17h:37 - A | A

Imunização

ImunizaSUS está com inscrições abertas

Prazo vai até 15 de março

Lethycia Anjos
Capital News

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vacina

Projeto irá capacitar trabalhadores da saúde que atuam nos serviços de vacinação

Projeto ImunizaSUS promove o curso “Fortalecimento das Ações de Imunização nos Territórios Nacionais”. Curso é voltado a profissionais das redes privada e pública com vínculo nas redes federal, estadual ou municipal. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março. 

 

O projeto foi lançado em janeiro de 2020 pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, conforme a assessoria a iniciativa pretende capacitar 94,5 mil trabalhadores da saúde que atuam diretamente nos serviços de vacinação. A criação do programa foi possível por meio da parceria entre o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e conta com investimento federal de R$ 58 milhões.

 

Para participar do curso, que será realizado online, é necessário atuar ou possuir experiência em campanhas de imunização dos serviços de saúde, seja de forma direta ou indireta.

 

Serviço:

Inscrições estão disponíveis em: http://matriculas.conasems.org.br. O edital com todas as informações pode ser acessado por meio do link: www.conasems.org.br

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS