Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 16:42 - A | A

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 16h:42 - A | A

“Ára Verá”

Inicia as inscrições para curso Normal Médio Intercultural Indígena

Interessados terão até o dia 13 de janeiro de 2020

Elaine Silva
Capital News

Arquivo/Portal MS

Inicia as inscrições para curso Normal Médio Intercultural Indígena

Prazo encerra dia 13 de janeiro

Começou nesta quinta-feira (02) o período de inscrições para o Curso Normal Médio Intercultural Indígena “Ára Verá”, por meio da Direção do Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas de Mato Grosso do Sul (CEFPI). Encerramento da oportunidade para os interessados, que atenderem os requisitos para participar do curso, terão até o dia 13 de janeiro de 2020 para confirmar a participação na seleção.

 

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas e os interessados poderão efetuar as inscrições nos 33 locais definidos pelo edital, em 19 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será divulgado no dia 18 de janeiro, seguido da abertura de recurso. O resultado final será divulgado no dia 20 do mesmo mês.

 

Voltado para candidatos com idade mínima de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental, o curso será ofertado para jovens que residam nas comunidades indígenas oficialmente reconhecidas e/ou em processo de reconhecimento e – de acordo com o edital – que constituem o Território Etnoeducacional Cone Sul, Guarani e Kaiowá.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS