Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 10:14 - A | A

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 10h:14 - A | A

Inscrições abertas para mais de 1.6 mil vagas em cursos técnicos do IFMS

As vagas são para 10 cidades do estado

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Capital News

IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para para o Exame de Seleção 2023 onde serão disponibilizadas 1.670 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Os cursos serão oferecidos gratuitamente. As opções são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Há, ainda, uma nova opção de curso, o técnico em Administração. 

 

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção. Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, e possuir CPF. O prazo segue aberto até 5 de outubro.

 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. Será concedida isenção da taxa aos candidatos que apresentarem documento que comprove estarem matriculados ou terem concluído o 9º ano do ensino fundamental em escola pública (declarações escolares, boletins ou outros documentos emitidos pela escola) ou que apresentem o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). 

 

O pedido de isenção deverá ser feito até 23 de setembro, no ato da inscrição, selecionando o item “Isento” no sistema, devendo ser anexado o documento comprobatório. 

 

A aplicação da prova será no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado no Anexo X do edital. 

 

A previsão é de que o resultado final do Exame de Seleção 2023 e a primeira chamada sejam publicados no dia 21 de dezembro, com matrículas em janeiro do ano que vem.

 

Serviço

Para mais informações sobre os cursos oferecidos, clique aqui.

Acesse o edital clicando aqui

O quadro de vagas para cada cidade pode ser visto aqui 

Para saber mais ligue Telefone: (67) 3378-9501

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS