Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 14:51 - A | A

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 14h:51 - A | A

Representatividade

Inscrições para o Selo social “Prefeitura Amiga da Mulher” seguem abertas

Iniciativa já premiou 29 propostas desenvolvidas em 15 municípios do estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Inscrições para o Selo social “Prefeitura Amiga da Mulher” seguem abertas

Premiação ocorre desde 2018

Seguem abertas até o dia 08 de maio as inscrições para o Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher 2021”, desenvolvido pela Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM/MS) .

 

De acordo com a subsecretaria de políticas públicas para mulheres, Luciana Azambuja, a Iniciativa tem a finalidade de reconhecer e valorizar ações desenvolvidas pelo executivo municipal, em prol das mulheres em Mato Grosso do Sul. “O programa Prefeitura Amiga da Mulher amplia a discussão sobre a garantia dos direitos humanos das mulheres, sobre o necessário enfrentamento à violência e sobre a igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica da mulher. Os municípios desenvolvem projetos valorosos que muitas das vezes não são de conhecimento do público em geral. A intenção do selo social é fomentar a discussão dessas políticas públicas em âmbito municipal, incentivando novas ideias e divulgando as boas práticas e iniciativas exitosas para todo o estado”, destacou via assessoria. 

 

A premiação, ocorre desde 2018 e até o momento reconheceu 29 propostas apresentadas e desenvolvidas por 15 municípios sul-mato-grossenses. Luciana Azambuja ressalta que os projetos inscritos podem ser de gestões anteriores, contudo devem ter tido continuidade na atual gestão.

 

Conforme a Subsecretaria, as propostas devem seguir os critérios estabelecidos no edital e serão avaliadas por um Comitê Julgador composto por representantes da Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Ordem dos advogados do Brasil (OAB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

 

Serviço:

O edital está disponível no link: https://www.spdo.ms.gov.br/. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: [email protected].

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS