Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Terça-Feira, 01 de Junho de 2021, 15h:05
Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul abre dois concursos públicos

Oportunidade são para delegado, peritos e agentes científicos e forenses

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Polícia Civil

Polícia Civil

 

Dois concursos públicos  vão fortalecer ainda mais a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, são 30 vagas para delegado e 206 para peritos papiloscopistas, agentes de Polícia Científica e peritos forenses. Já o outro concurso público de provas e títulos terá 42 vagas para perito papiloscopista, 36 para agente de polícia científica, 75 para perito oficial forense criminal e 53 vagas para perito oficial médico-legista.

As secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão iniciar o processo de abertura do certame para delegado, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos. De acordo com o Governo do Estado, em 2018, Mato Grosso do Sul conseguiu zerar o déficit de delegados  com a inclusão de 72 profissionais na Polícia Civil. Entretanto, nos últimos dois anos e meio houve a vacância de 30 cargos - que ocorre quando o servidor é exonerado ou falece.

No início do mês, Mato Grosso do Sul já havia recebido o reforço de mais 610 homens e mulheres na segurança pública com a formatura de 130 escrivães e 94 investigadores da Polícia Civil e 386 soldados da Polícia Militar.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix