Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 10:39 - A | A

Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 10h:39 - A | A

Vagas

Senai registra 204 mil matrículas nos cursos grátis a distância

Oportunidade é para 18 cursos na modalidade EaD

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Senai registra 204 mil matrículas nos cursos grátis a distância

Inscrições já estão disponíveis

Senai registrou 204 mil matrículas nos 18 cursos oferecidos gratuitamente na modalidade EaD (Educação a Distância) durante esse período, em Mato Grosso do Sul. “A gente tem trabalhado incansavelmente para que cada um faça um pouco daquilo que é possível. Os cursos que disponibilizamos pelo Senai estão tendo uma procura muito grande da população, o que nos mostra que os trabalhadores em casa são uma preocupação, mas também há o lado bom, porque eles não estão à toa. Pelo contrário, estão buscando se qualificar e se preparar”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

 

Os 18 cursos gratuitos oferecidos pelo Senai são: consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, desvendando a Indústria 4.0, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, logística de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança do trabalho, tecnologia da informação e comunicação, conhecimentos fundamentais de editor de apresentação eletrônica (Power Point), conhecimentos fundamentais de editor de texto (Word), conhecimentos fundamentais planilha eletrônica (Excel), contabilidade para não contadores e fundamentos de gestão de pessoa.

 

Os interessados em qualquer um desses 18 cursos podem acessar o link https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/ para se matricular e aumentar o currículo neste momento de crise. Afinal, quando a situação voltar ao normal, a demanda por mão de obra qualificada deve aumentar consideravelmente e quem estiver mais preparado vai garantir uma colocação no mercado de trabalho.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS