Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 15h:39 - A | A

Capacitação

Subjuv promove oficinas sobre empreendedorismo

Capacitação é destinada a jovens de 15 a 29 anos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Subjuv promove oficinas sobre empreendedorismo

Oficinas começam no dia 4 de maio

Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv) está desenvolvendo uma série de oficinas com intuito de qualificar os jovens da Capital que visam a área do empreendedorismo. Por meio das oficinas os interessados terão a oportunidade de desenvolver seu próprio negócio e gerenciar vendas on-line de uma loja virtual.

 

Professor e ministrante do curso, Matheus Guimarães explica como as oficinas serão conduzidas. “Os conteúdos ministrados serão desde o conceito básico de empreendedorismo, para que o jovem possa entender do que se trata de modo geral, até módulos voltados para quem vai trabalhar com vendas. Além da parte de gestão e educação financeira onde o aluno terá noções do mercado e gerenciamento de finanças, da empresa e algumas noções de marketing on-line por meio de loja virtual”, informou via assessoria.

 

Guimarães ressalta que o atual momento é uma boa oportunidade para empreender. “Com essa crise que vivemos por conta da pandemia da Covid-19, um dos nossos objetivos é fazer com que o jovem aumente a sua renda familiar através do empreendedorismo” explicou via assessoria.

 

Os cursos são totalmente gratuitos e voltados a jovens entre 15 a 29 anos. De acordo com a assessoria, todos os protocolos de biossegurança recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde Pública serão seguidos.

 

Serviço:

As oficinas serão divididas em duas turmas e ministradas sempre às terças-feiras, com início no dia 4 de maio, a partir das 17h30, no Bairro Coophatrabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3577; presencialmente na sede da Subjuv, localizado na Rua 15 de Novembro, 532, no centro de Campo Grande e nas redes sociais @subjuvcg (Instagram e Facebook). 

 

Confira os locais e horários:

 

Oficina de Empreendedorismo

Período: de 04/5/21 a 25/5/21 (todas as terças-feiras)

Local: Av. Florestal, 845 – Coophatrabalho

Horário: 17h30 às 20h30

 

Oficina de Empreendedorismo

Período: de 04/5/21 a 25/5/21 (todas as terças-feiras)

Local: Sede da Subjuv, Rua 15 de Novembro, 532 – Centro

Horário: 8h30 às 11h30

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS