Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025


Trabalho e Renda Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 05:00 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 05h:00 - A | A

Atenção

Semana inicia com mais de 4,5 mil vagas de emprego para Mato Grosso do Sul

As oportunidades abrangem 414 ocupações distintas e estão distribuídas em 35 municípios

Viviane Freitas
Capital News

O estado de Mato Grosso do Sul inicia a semana com um total de 4.530 vagas de emprego disponíveis para candidatos de diferentes níveis de escolaridade e experiência. As oportunidades abrangem 414 ocupações distintas e estão distribuídas em 35 municípios, conforme levantamento da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). As ofertas variam entre vagas formais com carteira assinada e oportunidades temporárias.

Na capital, Campo Grande, há centenas de vagas para funções como atendente de telemarketing, auxiliar de produção, pedreiro, vendedor interno e mecânico de automóveis. Já no interior, cidades como Dourados, Três Lagoas e Corumbá concentram oportunidades para trabalhadores da construção civil, setor industrial, comércio e agronegócio. Há também vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), com funções administrativas e operacionais.

Os interessados devem procurar a unidade da Funtrab mais próxima, levando documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. Além do atendimento presencial, algumas vagas podem ser consultadas pelo aplicativo “MS Contrata+”, que facilita o cadastro e encaminhamento para entrevistas. A recomendação é que os candidatos se apresentem cedo, pois algumas vagas têm alta demanda e podem ser preenchidas rapidamente.

Com a economia do estado aquecida e o crescimento de setores como o agronegócio e serviços, a expectativa é que novas vagas continuem surgindo ao longo do mês. As empresas buscam mão de obra qualificada e trabalhadores dispostos a crescer profissionalmente. Para mais informações sobre as vagas disponíveis, os candidatos podem acessar o site da Funtrab ou entrar em contato pelo telefone das unidades regionais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS