Campo Grande 00:40:37 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Justiça Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 13:47 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 13h:47 - A | A

Caso Sophia

Fotos e vídeos de Sophia são exibidos e causa comoção no 2º dia de júri

A expectativa é que a sentença seja proferida ao fim do dia, após os debates entre a defesa e a acusação

Viviane Freitas
Capital News

Divulgação

Acusados pela morte da menina Sophia vão a júri popular em março de 2024 em Campo Grande

Menina Sophia

O segundo dia do julgamento dos réus no "Caso Sophia" começou nesta quinta-feira (5), às 8h, no Fórum de Campo Grande. Stephanie de Jesus e Christian Campoçano, mãe e padrasto da criança, são acusados pela morte de Sophia, que tinha 2 anos e 7 meses quando faleceu em janeiro de 2023. A expectativa é que a sentença seja proferida ao fim do dia, após os debates entre a defesa e a acusação.

Na quarta-feira (4), as testemunhas de defesa e acusação, além dos réus, foram ouvidas. Christian relatou que, na madrugada que antecedeu a morte de Sophia, ele e Stephanie usaram drogas e ingeriram bebidas alcoólicas. Segundo ele, após a visita de algumas pessoas, o casal foi dormir e, ao acordar, a criança já estava em um estado grave, com os lábios roxos. O réu afirmou que não sabe o que causou esse quadro, mas revelou que Stephanie o alertou sobre o estado da menina.

Christian também foi questionado sobre o ambiente em que viviam. Ele mencionou que, apesar de algumas brigas e discussões sobre a organização da casa, o casal tentava manter tudo em ordem, apesar das dificuldades. Segundo ele, a casa onde moravam, na Vila Nassar, enfrentava problemas com a coleta de lixo, o que ocasionava acúmulos temporários de materiais. Ele também negou agressões frequentes às crianças, embora tenha afirmado que, ocasionalmente, ocorreram castigos físicos.

Sobre um incidente anterior, Christian falou sobre a fratura na perna de Sophia, que aconteceu quase um ano antes da morte. Ele alegou que a criança caiu enquanto brincava na rua e que, apesar de o joelho de Sophia ter ficado inchado, foi apenas no dia seguinte que perceberam a gravidade da lesão. Christian negou que tenha agredido Sophia, apesar das alegações do filho dele, que afirmou ter presenciado o padrasto chutando a menina.

Stephanie e Christian também confirmaram o uso de drogas durante o relacionamento. Christian afirmou que o uso foi breve e não teve grandes consequências, embora tenha reconhecido que ambos consumiam maconha e cocaína. Em seu depoimento, ele afirmou que, antes de ser preso, trabalhava como entregador e realizava bicos, o que permitia horários flexíveis. Ele ainda explicou que, apesar dos conflitos, o relacionamento com Stephanie foi conturbado desde o início, com discussões frequentes e episódios de desentendimentos.

No dia do julgamento, a mãe de Stephanie, Delziene de Jesus, acompanhou o processo, com a presença de segurança devido a receios de possíveis ataques. Também estavam presentes o pai de Sophia, Jean Ocampo, e seu marido, Igor Andrade. Durante o julgamento, fotos e vídeos de Sophia foram exibidos, o que causou grande comoção entre os presentes. A acusação contra Christian inclui homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável, enquanto Stephanie responde por homicídio qualificado por omissão.

• Saiba mais sobre Caso Sophia

Comente esta notícia

Maria Catarina Bellinati 07/12/2024

Acho que foi pouco estes anos tinha que ser perpétua pois ela e cínica aonde que uma mãe de verdade não vira uma leoa para defender seus filhos. Não acho verdade em uma palavra dela em tudo que li . Muito triste ????????????????????

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS