Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Justiça Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 07:00 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 07h:00 - A | A

Tribunal do Juri

Mãe e padrasto de Sophia tem júri popular marcado para novembro

Segundo despacho serão dois dias de julgamento

Elaine Oliveira
Capital News

Acervo pessoal

Caso da menina Sophia marcará audiência pública em Campo Grande

Sophia de Jesus Ocampo morta após agressões pela mãe e o padrasto

O júri popular de Stéphanie de Jesus e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia de Jesus Ocampo foi marcado para os dias 6 e 7 de novembro e o dia 8 será reservado para eventualidades, segundo o despacho do do Juiz de Direito, Aluizio Pereira dos Santos, publicado na última semana.

Os dois seriam julgados em março, mas as defesas entrarem com apelações e o julgamento foi retirado de pauta. Na ocasião, os advogados da mãe e do padrasto da vítima alegaram que precisavam “melhorar situação processual”, incluindo novos argumentos ao processo.

Christian responde por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, contra menor de 14 anos e por estupro de vulnerável. Já a mãe, Stéphanie, é ré por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por omissão.

Reprodução/Redes Socias

Mãe e padrasto de Sophia tem prisão preventiva decretada

Christian Campocano Leitheim e Stephanie de Jesus Dada Silva

Entenda o caso

Casal foi preso em flagrante depois que a mãe deu entrada com a menina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino. A menina Sofia foi vítima de agressão e também foi estuprada. As informações foram repassadas pela delegada Anne Karine Sanches Treviza, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) durante coletiva de imprensa.

Sophia já tinha passado 30 vezes por atendimento médico em unidades de saúde, sendo que em uma das vezes a criança estava com a tíbia quebrada. O pai chegou a entrar com pedido de guarda da criança e registrou dois boletins de ocorrência por maus tratos, mas não teve tempo de salvar a menina.

• Saiba mais sobre Caso Sophia

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS