Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Polícia Domingo, 22 de Dezembro de 2024, 08:10 - A | A

Domingo, 22 de Dezembro de 2024, 08h:10 - A | A

Flagrante

Casal é detido com cocaína avaliada em R$ 41 milhões em Ponta Porã

Ambos disseram que só saberiam o destino do entorpecente no momento da entrega

Viviane Freitas
Capital News

Um casal foi preso na cidade de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, com 551,9 kg de cocaína em um depósito localizado próximo à fronteira com o Paraguai. No local, também foi encontrado um veículo Citroen C3, que seria utilizado para transportar a droga. A carga foi avaliada em R$ 41.392.500,00.

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima, recebida pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar Rodoviária, na noite de 19 de dezembro. Ao chegar ao local indicado, os policiais viram o casal, que estava dentro do veículo como passageiros, deixando o local. Quando perceberam a presença policial, o homem, de 39 anos, tentou fugir, acelerando o carro em direção ao Paraguai.

Mesmo com a tentativa de fuga, a equipe policial seguiu com as buscas e conseguiu localizar o casal dentro do depósito, onde a droga foi encontrada. Durante o depoimento, o casal revelou ser natural de Avaré, no interior de São Paulo, e informou que foram contratados para embalar e transportar a carga, sem saber para onde seria entregue.

Esse caso é parte de uma série de apreensões de cocaína em Mato Grosso do Sul, que registrou, desde o início do ano, cerca de 10 toneladas de entorpecentes apreendidas. Em Campo Grande, o aumento das apreensões tem sido significativo, com aproximadamente 3 toneladas de cocaína retiradas das ruas.

Além disso, a Polícia Federal tem intensificado ações contra o tráfico de drogas na região. Recentemente, a PF sequestrou duas fazendas e 800 bovinos em Mato Grosso do Sul, como parte de investigações relacionadas ao crime organizado. As investigações começaram após a prisão de um indivíduo transportando 163 kg de cocaína em um fundo falso de um veículo em Água Clara.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS