Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024


Polícia Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 08:26 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 08h:26 - A | A

Campo Grande

Casal é preso por extorsão após furto em Campo Grande

Polícia Civil age rápido e desmantela esquema de ameaças a vítima que perdeu bens avaliados em R$ 16 mil

Fernanda Oliveira
Capital News

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande prenderam, em flagrante, dois suspeitos de extorsão após um furto ocorrido no bairro Jardim Montevidéu. O homem de 24 anos, invadiu a residência da vítima no último domingo (13) e subtraiu pertences avaliados em cerca de R$ 16 mil. Após registrar a ocorrência, a vítima, que já conhecia o suspeito por ele ter trabalhado em sua casa, apresentou imagens do crime à polícia, que prontamente iniciou as diligências e localizou o autor.

Na terça-feira (15), a vítima tentou recuperar seus bens e foi alvo de extorsão por parte do suspeito, que a ameaçou de morte, alegando que acabaria com a vida dela e de sua família se não pagasse um valor exigido. Em meio ao desespero, a vítima fez transferências para a conta da esposa do homem que continuou a exigir mais dinheiro. Diante da gravidade das ameaças e do histórico criminal do suspeito, que possui diversas passagens por crimes violentos, a polícia intensificou as investigações.

Após localizar os dois suspeitos, foram presos em flagrante, sendo acusados de extorsão majorada e associação criminosa. Durante o interrogatório, um dos detidos mencionou a participação de um terceiro envolvido, um traficante que teria recebido os bens furtados, levando a polícia a iniciar novas diligências para encontrá-lo. A investigação continua em busca de mais informações sobre o crime e a localização do terceiro suspeito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS