O filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, foi preso neste sábado (24) em Atibaia, interior de São Paulo. Breno Fernando Solon Borges, tinha contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, cometido em 2017, em Mato Grosso do Sul.
O caso aconteceu quando os policiais abordaram um Chevrolet Montana, conduzido por Breno e tendo um homem como passageiro. Nada ilegal foi encontrado, mas o documento do carro estava atrasado. Ao checarem o nome de Breno no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi localizado o mandado de prisão em aberto, expedido em maio de 2023.
Caso
Em março de 2017, Breno Fernando foi preso em Água Clara, com 129,8 quilos de maconha, além de 270 munições de fuzil. Na ocasião, ele disse que era o proprietário da carga mercadoria seria vendida.
Condenado em 2019, o filho da desembargadora recorreu até a última instância da condenação até que em maio do ano passado, o juiz Eduardo Augusto Alves deu a ordem para a prisão do réu com urgência.
Breno é apontado como integrante de uma quadrilha, que planejava resgatar um preso no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.
• Saiba mais sobre o caso Breno Borges
A aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço foi a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relação à desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).