A Polícia Civil de Mundo Novo prendeu, na madrugada desta terça-feira (25), o segundo assaltante envolvido no roubo a uma propriedade rural ocorrido no final de janeiro. A prisão foi feita no Acampamento Nostra Gente, perto da Receita Federal, após um trabalho de monitoramento e negociações com o suspeito, S.R.S., de 42 anos.
Durante a prisão, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, além de outras munições em seus bolsos e um ar-condicionado furtado da Galeria Líbano, em Mundo Novo. O delegado Alex Junior destacou que a negociação foi difícil, pois o suspeito estava armado e se negava a se render, o que atrasou a operação.
O roubo ocorreu no dia 24 de janeiro, quando a dupla invadiu uma casa na Estrada Buscapé, em Jatinho, amarrando um casal no banheiro e ameaçando com uma arma. Após o crime, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar de Mundo Novo e a polícia paraguaia, prendeu um dos envolvidos e recuperou a camioneta roubada.
S.R.S. tem uma longa ficha criminal, com condenações que somam mais de 60 anos, e fugiu de uma unidade prisional em Araçatuba (SP), onde cumpria pena por homicídios e tráfico de drogas. Ele foi encontrado em Mundo Novo, onde vivia há cerca de um ano. Além dos crimes cometidos no Mato Grosso do Sul, ele será responsabilizado pelos atos anteriores em São Paulo.