A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim prendeu duas mulheres, de 28 e 30 anos, sob suspeita de torturar uma adolescente de 13 anos e um menino de 7 anos. As crianças, filhas biológicas de uma das investigadas, eram vítimas de agressões físicas, violência psicológica e cárcere privado, de acordo com as investigações.
O caso veio à tona quando a adolescente fugiu de casa e procurou o pai para pedir ajuda. “Ela relatou que os maus-tratos eram diários e envolviam humilhações e restrições de liberdade”, afirmou a delegada Andressa Vieira. O pai, ao tomar conhecimento da situação, resgatou o filho mais novo e denunciou o caso à polícia.
Exames de corpo de delito confirmaram lesões compatíveis com os relatos das vítimas. Depoimentos colhidos em escuta especializada também reforçaram as denúncias. Diante das provas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva das mulheres e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência onde os abusos teriam ocorrido.
A delegada destacou a importância de a população estar atenta e denunciar qualquer indício de violência contra crianças. “As denúncias podem ser feitas de forma anônima. É essencial proteger os mais vulneráveis”, reforçou.
As investigações continuam para apurar se há outras possíveis vítimas ou envolvidos no caso.