Campo Grande 00:00:00 Sábado, 14 de Dezembro de 2024


Polícia Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 14:25 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 14h:25 - A | A

Chefe do Tráfico

Mulher é presa por comandar ponto de venda de drogas e mandar agredir vítimas em bar de Campo Grande

Ela foi detida após investigações que apontaram sua ligação com crimes violentos rua 14 de julho

Viviane Freitas
Capital News

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, ontem (13/12), uma mulher de 37 anos, suspeita de ser a chefe de um ponto de venda de drogas e mandante de espancamentos e tentativas de homicídio ocorridos em um bar na rua 14 de Julho, em Campo Grande. Ela foi detida após investigações que apontaram sua ligação com crimes violentos na região.

A investigação teve início em 11 de outubro, quando um homem de 36 anos foi espancado e esfaqueado por um grupo de pelo menos oito pessoas após um desentendimento no bar localizado no cruzamento das ruas 14 de Julho e General Melo. A vítima foi socorrida em estado grave, mas sobreviveu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Durante a apuração, a DHPP identificou quatro dos responsáveis pelos ataques, todos menores de idade, com idades entre 16 e 17 anos. Esses jovens eram liderados pela mulher de 37 anos, que exercia autoridade sobre eles, embora não tenha participado diretamente das agressões. Além disso, a investigação revelou que o grupo havia agido de forma similar em outros episódios de violência no local.

Em 26 de outubro, o grupo voltou a atacar, dessa vez agredindo um rapaz de 28 anos, também frequentador do bar, que foi espancado e golpeado com uma faca. Ele também sobreviveu, mas ficou em estado grave. Durante as investigações, foi confirmado que a mulher também comandava o tráfico de drogas nas proximidades do bar, com a ajuda dos menores, incluindo seu filho de 17 anos.

Após a prisão preventiva ser decretada pela Justiça no início de novembro, a mulher foi monitorada pela DHPP. Na manhã de ontem, ela foi localizada em sua residência e presa. A suspeita foi encaminhada ao presídio feminino, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação será finalizada nos próximos dias e o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS