Campo Grande 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024


Polícia Sábado, 06 de Julho de 2024, 08:31 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2024, 08h:31 - A | A

Prisão

Mulheres são presas por maus-tratos a mais de 220 animais na Chácara dos Poderes

Agora, a Polícia Civil realiza a arrecadação de ração para os animais

Layane Costa
Capital News

Diuvlgação/PCMS

Mulheres são presos por manter mais de 220 animais em situação de maus-tratos na Chácara dos Poderes

Animais passaram por exames de sangue

Duas mulheres, de 29 anos, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais e poluição ambiental, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. A prisão ocorreu na última quinta-feira (4) após uma denúncia contra uma ONG que estaria mantendo 224 animais, entre cães e gatos em situação precária.

Segundo informações, uma denunciante foi até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), informando que uma ONG na Chácara dos Poderes, estaria mantendo esses 224 cães e gatos em condições inadequadas, causando barulho, mau-cheiro e também problemas de saúde à família da denunciante.

Durante uma inspeção na propriedade da ONG, equipes de investigadores, perito criminais e Vigilância Sanitária, encontraram diversas irregularidades, como grande quantidade de animais com sarna, gatos presos em ambiente imundo e com larva de mosquito, animais com parasitas, acúmulo de dejetos, fossa extravasando, entre outros.

Foi solicitado a prisão preventiva das mulheres, devido ao histórico de envolvimento em situações semelhantes.

Ajuda

Os 212 cachorros e 12 gatos permaneceram no local, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) realizaram um mutirão de limpeza no local.

Na próxima segunda-feira (8) todos os animais serão submetidos a exames de sangue pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para diagnosticar possíveis doenças e iniciar os devidos tratamentos.

Mas, devido à grande quantidade de animais, a Polícia Civil está com ponto de arrecadação de ração para cães e gatos, para suprir as necessidades alimentares dos animais, até que todos os trâmites sejam realizados.

As doações podem ser entregues na DECAT, na Rua Sete de Setembro, 2421, no Jardim dos Estados.

Divulgação

Mulheres são presos por manter mais de 220 animais em situação de maus-tratos na Chácara dos Poderes

 

Serviço

Para denúncias em casos de maus-tratos a animais, podem entrar em contato no (67) 99653-0934.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS