Campo Grande Sábado, 06 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 12:28 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 12h:28 - A | A

Corumbá e Campo Grande

Operação João Romão combate corrupção e fraudes em licitações em Corumbá

Ação conjunta da Polícia Federal e CGU mira irregularidades na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Vivianne Nunes
Capital News

A Polícia Federal, em colaboração com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação João Romão, voltada ao combate de crimes licitatórios e de corrupção dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá e Campo Grande, todos expedidos pela Justiça Federal.

A investigação, iniciada em 2021, revelou que o atual secretário municipal criou uma empresa que acabou vencendo diversos processos licitatórios da própria pasta que ele gerencia, sendo responsável por obras que somam mais de R$ 12 milhões. Durante as apurações, foram identificados indícios de irregularidades que teriam permitido que a empresa em questão demonstrasse capacidade financeira e técnica para participar e vencer os certames.

Os alvos da operação incluem um servidor público, servidores comissionados e efetivos envolvidos nas autorizações e fiscalizações das obras realizadas, além de pessoas responsáveis pelas empresas envolvidas.

A operação evidencia o comprometimento das autoridades em combater a corrupção e assegurar a lisura nos processos licitatórios, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta e transparente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS