Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Federal cumpriu em Corumbá um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca da cidade, para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação faz parte de um esforço contínuo da PF para reprimir a produção e o compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas mídias com conteúdo digital, que agora serão analisadas em perícia. O objetivo é identificar outros envolvidos na rede criminosa que atua na produção e disseminação desse tipo de material em ambientes virtuais. A operação busca desmantelar essas redes e responsabilizar os responsáveis.
Essa ação é a 10ª fase da Operação Nicolau, que visa erradicar a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual infantil. A Polícia Federal segue com as investigações, e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para garantir a punição dos culpados e a proteção das vítimas. A PF reafirma seu compromisso com a segurança e os direitos das crianças e adolescentes.