Nesta sexta-feira (29/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Four Hundred, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A operação cumpre seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca em cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O inquérito, iniciado em junho de 2024, revelou que o grupo atuava na internalização de cocaína por Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai. A droga era transportada em fundos falsos de caminhões e distribuída em diversos estados do Brasil.
Durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína em três operações realizadas em Jaú (432 kg), Ponta Porã (233 kg) e Paiçandu (332,6 kg), resultando na prisão em flagrante de membros da organização criminosa.
O casal líder da quadrilha, residente em Cascavel, ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais, financiada com os lucros do tráfico. Além das prisões e apreensões, o Juízo da 4ª Vara Federal Criminal determinou o bloqueio de até R$ 110 milhões nas contas bancárias dos investigados e o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos de luxo pertencentes ao grupo.