A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), recuperou nesta quarta-feira (16) uma série de objetos furtados de propriedades rurais nos municípios de Deodápolis e Dourados, na região sul do Estado. A ação integra investigações iniciadas neste mês de abril, após registro de ocorrências na DEPAC de Dourados e na Delegacia de Deodápolis.
Durante diligências, os agentes identificaram um dos suspeitos, R.S., de 42 anos, e localizaram o endereço dele no município de Angélica. No local, foram encontrados diversos objetos com indícios de origem criminosa. Embora o investigado não tenha sido localizado, parte dos itens estava escondida em um imóvel anexo, em condições que sugerem tentativa de ocultação.
Entre os bens apreendidos estão móveis, eletrodomésticos, ferramentas e insumos agropecuários, todos reconhecidos pelas vítimas e já devolvidos. A DEFRON prossegue com a apuração para identificar outros envolvidos nos furtos, que têm afetado propriedades rurais da região.