Na manhã de hoje (14), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), realizou diligências para localizar e capturar um homem com mandados de prisão pendentes. Ele era procurado por roubo qualificado seguido de morte (latrocínio) em Naviraí, ocorrido em 1997, e por roubo majorado com restrição de liberdade em Caarapó, em 1998.
O suspeito, de 48 anos e conhecido como “Guera”, foi preso no Bairro Parque dos Laranjais, na região oeste de Campo Grande. Ele estava foragido desde 1998, quando cometeu o latrocínio em Naviraí, matando um homem para roubar sua camionete. Após ser preso, ele fugiu do sistema prisional e se refugiou no Paraguai.
Em 2023, o suspeito cometeu um novo latrocínio em Assunção, no Paraguai, e permaneceu preso até o final de 2023, quando retornou a Campo Grande. Além disso, ele ainda respondia por outro crime em Caarapó, onde, em 1998, rendeu uma família, amarrando suas vítimas e roubando veículos para levá-los ao Paraguai. Seu comparsa foi preso na época, o que possibilitou a identificação do homem e a expedição do mandado de prisão.
O suspeito foi conduzido à sede da DERF, onde foi comunicada sua prisão, e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.