Leandro Coelho Marques, de 34 anos, conhecido por ter ficado cego após um ataque com soda cáustica, foi preso por descumprir medida protetiva contra sua ex-esposa. Ele começou o relacionamento três meses após perder a visão e, segundo a vítima, teria cometido agressões durante o casamento, que durou quase dois anos. Leandro foi detido na noite de quinta-feira (6) e liberado na manhã desta sexta-feira (7).
O tatuador contesta a versão e alega que a situação foi manipulada contra ele. Ele afirma que adquiriu uma casa no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, e que sua ex-esposa, uma farmacêutica de 45 anos, se recusa a assinar o divórcio e tenta reivindicar o imóvel. “Ela foi até a delegacia antes de mim e apresentou um boletim de ocorrência, o que virou a situação contra mim”, disse Leandro.
A vítima relatou que decidiu pedir a medida protetiva após sofrer agressões e que Leandro se recusa a assinar o divórcio. Ela também contou que, no dia 30 de janeiro, flagrou o tatuador com outra mulher. Segundo a ex-esposa, a moça estava sentada no colo dele, e ele a acariciava. “Foi quando entrei na casa e ouvi da própria moça que ela nem sabia que ele era casado”, afirmou.
Leandro nega as acusações e afirma que não tem para onde ir, pois a casa onde mora está no nome dele. Segundo ele, sua ex-esposa tem feito denúncias constantes à polícia sempre que ele retorna ao imóvel. “Ela sabia que poderia filmar, mas não quis, e agora ninguém acredita em mim, mesmo com as evidências que tenho”, ressaltou.
O caso ganha repercussão pelo histórico de Leandro, que ficou cego após ser atacado com soda cáustica por sua ex-namorada Sônia Obelar Gregório, em fevereiro de 2023. Sônia foi presa em 2024, em Curitiba, onde permanece custodiada.