Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025


Polícia Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 08:57 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 08h:57 - A | A

Acidente

Vereador de Ribas do Rio Pardo atropela mulher, foge e tem carro incendiado

Parlamentar teria tentado escapar sem prestar socorro e causou mais acidentes durante a fuga

Vivianne Nunes
Capital News

Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste domingo (2) em Ribas do Rio Pardo, a cerca de 100 km de Campo Grande causou o atropelamento de uma mulher grávida. O motorista é o vereador Lucas Lopes (PT) que dirigia pela Rua Aniceta Rodrigues de Souza, via que margeia a BR-262, no perímetro urbano do município. Segundo testemunhas, ele não parou para prestar socorro e, ao tentar fugir, colidiu com três outros veículos, sendo o último um caminhão, que o impediu de seguir adiante.

Reprodução Vídeo

Vereador de Ribas do Rio Pardo atropela mulher, foge e tem carro incendiado

Parlamentar teria tentado escapar sem prestar socorro e causou mais acidentes durante a fuga

Populares, revoltados com a atitude do vereador, teriam furado os pneus do carro e ateado fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas já ao amanhecer. A Polícia Militar também esteve no local.

Estado de saúde da vítima

A mulher atropelada foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida em regime de "vaga zero" para a Santa Casa de Campo Grande. A reportagem não teve acesso a

Repercussão política

Divulgação

Vereador de Ribas do Rio Pardo atropela mulher, foge e tem carro incendiado

Presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo, Tania Ferreira (PP)

O presidente municipal do PT, Luiz Cesar Spies, afirmou que o partido "não ficará omisso" e divulgará uma nota oficial sobre o caso. Ele repudiou a atitude do vereador e garantiu que a Regional do Partido dos Trabalhadores já foi informada e tomará providências.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Tânia, também se manifestou e confirmou que está acompanhando o caso.

Lucas Lopes, eleito com 378 votos, já vinha chamando atenção por sua postura controversa no início do mandato. Entre polêmicas, ele foi criticado por votar contra o reajuste salarial dos servidores municipais, argumentando que o aumento deveria ser maior. Além disso, seu pai foi denunciado por ameaça de morte após tentar impedir a publicação de uma matéria sobre a atuação do vereador.

O caso segue sob investigação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS