Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 08:36 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 08h:36 - A | A

300 mandados

Ação nacional do Gaeco, tem alvos em MS

Operação é nacional e em Mato Grosso do Sul são 15 mandados de prisão

Elaine Silva
Capital News


Divulgação/Gaeco

Gaeco nas ruas do Brasil contra o PCC

Integrante do PCC rendido

O Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro, deflagraram, nesta quinta-feira (15), uma operação contra a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação nacional é articulada  pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

“Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, assegurou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que é presidente da GNCOC e também procurador-geral de Justiça de Alagoas. Ele ainda assegurou que esse tipo de enfrentamento seguirá ocorrendo em todo o Brasil.

Em Mato Grosso do Sul são 15 mandados de prisão a serem cumpridos, mas ao todo são 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão, contra os integrantes da facção. O Gaecos de cada estado contam com ajuda das policiais para prender e fazer buscas em endereços dos alvos, alguns deles já reclusos no sistema carcerário.

 

Álbum de fotos

Divulgação/Gaeco

Integrante do PCC rendido

Divulgação/Gaeco

Divulgação/Gaeco

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS