Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 10:20 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 10h:20 - A | A

Adolescente vai permancer isolado em Unei de Dourados

Lucia Morel - Capital News

O adolescente de 16 anos que matou três pessoas em Rio Brilhante e que ficou conhecido como “maníaco da cruz” está apreendido na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Dourados desde a tarde de ontem, quando foi ouvido pelos juízes Dileta Terezinha Tomaz, de Dourados, o juiz Márcio Alexandre Wust da Vara Cível de Rio Brilhante e Zaloar Murat Martins, da Vara da Infância e Juventude de Dourados. O garoto também foi ouvido pelo promotor Juliano Albuquerque, no fórum do município.

O encaminhamento do adolescente a uma Unei foi anunciado na semana passada pela delegada que cuidou do caso, Maria de Lourdes Souza Cano, de Campo Grande. Até então o local onde o menor ficaria apreendido não havia sido revelado para evitar atentados contra a vida do jovem.

O adolescente vai permanecer isolado em um quarto da Unei e não manterá contato com os outros menores apreendidos, já que “a gente tem informações de que menores das Uneis teriam dito que ele [o maníaco] será recebido de braços abertos. Isso na linguagem deles significa morte. Por isso a preocupação com a segurança”, ressaltou a delegada.

Das Uneis do Estado, a de Dourados é a única que tem capacidade para atender o menor, já que é a menos lotada. Ainda assim, com capacidade para apenas 24 internos, o local já abriga 55. “Nos últimos anos ainda houve um aumento no número de camas, que de 24 passou a ser 40, devido a implantação de beliches. Porém a cozinha, refeitório e espaço físico continuam com a mesma capacidade de antes”, conta o juiz Murat Martins.

O “maníaco da cruz” foi escoltado com forte aparato policial na tarde de ontem, já que é considerado de “alta periculosidade”. Em várias entrevistas, a delegada que cuidou do caso, afirmou que caso o adolescente fique livre, “vai continuar matando”.

Ele inclusive demonstrou uma raiva grande contra uma adolescente, também de 16 anos e que por certo tempo freqüentou a turma de seguidores do satanismo do adolescente. Conforme a delegada da Deaij, essa garota, que estudava na mesma escola que ele não estava seguindo os rituais como deveria e estaria se “desgarrando”do grupo, o que fez o adolescente jurá-la de morte.

Conforme Maria de Lourdes, o menor afirmou que “fará isto na primeira oportunidade que tiver”. Além disso, o adolescente também falou à delegada que esquartejará a moça e beberá o sangue dela. À delegada, o menor confessou também ser homossexual.

O juiz vai ouvir ainda esta semana os outros cinco adolescentes amigos do maníaco, que foram responsabilizados pela delegada. O juiz ouvirá também as testemunhas de acusação, mas elas podem ser ouvidas em Rio Brilhante mesmo.

Crimes
A primeira vítima, Catalino Gardena, de 30 anos, era servente de pedreiro e foi encontrado morto na região central de Rio Brilhante. Ele também foi encontrado em forma de cruz, mas diferente das duas outras vítimas, que são mulheres, em seu peito, escrito à faca, havia a inscrição INRI, a mesma utilizada sobre a cruz de Jesus Cristo, no momento de sua morte. A inscrição significa “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”. Ele foi morto no dia 24 de julho.

A segunda vítima, uma jovem de 22 anos, Letícia Neves de Oliveira, foi encontrada morta no dia 24 de agosto, sobre um túmulo no Cemitério São Cristovão, na saída para Maracajú. Ela também morreu asfixiada.

Já a terceira vítima, uma menor de 13 anos de idade, foi encontrada morta numa construção, localizada na saída para Dourados, ontem. Assim, o desenho formado pelas áreas em que os corpos foram encontrados também começam a formar uma cruz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS