Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020, 09h:25 - A | A

Operação Chacal

Após prisão de traficante, polícia cumpre mandados em condomínios de luxo

Operação Chacal foi deflagrada em Dourados

Flávio Veras
Campo Grande

 

Polícia Civil

Policia Civil Deco

 

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (Dracco) deflagrou, nesta segunda-feira-feira (17), a Operação Chacal após prisão de homem suspeito de ser sócio do traficante conhecido na fronteira por Cabeça Branca e cumpriu mandado de busca e apreensão em condomínio de alto padrão em Dourados.

 

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 46 anos de idade, estava foragido da justiça após ter sido condenado pelo crime de homicídio qualificado no estado de Goiás. No último domingo (16), ele foi preso por uma equipe da Dracco após apresentar aos policiais identificação com nome falso. Os policiais, que já monitoraram o traficante, apuraram que o homem vinha usando nome falso desde 1998.

 

As impressões digitais do suspeito foram confrontadas com as impressões da documentação de identificação do estado de Goiás e confirmado que ele era o autor do homicídio cometido naquele estado. Foi dado também cumprimento ao mandado de prisão por homicídio.

 

Conforme as investigações do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, ao fugir para o Mato Grosso do Sul, o criminoso mudou-se para a fronteira paraguaia e acabou integrando a organização criminosa transnacional liderada pelo narcotraficante Cabeça Branca. Eles já haviam sido, inclusive, condenados pela justiça federal por lavagem de dinheiro após dissimular a propriedade de diversos bens, inclusive aeronaves, com vistas a ocultar os proventos obtidos do tráfico. Sua verdadeira identidade, à época, não havia sido descoberta.

 

A Dracco constatou que a família do foragido estava residindo em condomínio de alto padrão na cidade de Dourados, então a Diretora do departamento representou pela busca e apreensão na residência do suspeito. Durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu vasta documentação com indícios da prática de lavagem de capitais, veículos, joias, além de equipamentos de informática, aparelhos celulares e grande quantidade de dinheiro em espécie, tanto em moeda nacional como em moeda estrangeira.

 

Os investigadores localizaram um cofre dissimulado em fundo falso em uma das paredes do imóvel de alto luxo. O objeto foi extraído e apreendido. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e será investigado, em razão de seu patrimônio incompatível. O cumprimento das buscas contou com o apoio da equipe policial de Rio Brilhante e com o canil, que possui cachorros treinados para operações policiais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS