Terça-feira, 05 de Agosto de 2008, 10h:13 -
A
|
A
Busca por assaltantes de Costa Rica mobiliza a polícia de três estados
Da Redação
O trabalho de busca a quadrilha que assaltou dois bancos ontem em Costa Rica está mobilizando cerca de 25 policiais de três estados, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Segundo o sargento da Polícia Militar de Costa Rica, Esteban Palácios, que foi uma das nove pessoas tomadas como reféns pelos sete integrantes da quadrilha durante os assaltos, estão envolvidas na busca equipes da PM de Alto Taquari (MT), de Mineiros e Chapadão do Céu (GO), de Chapadão do Sul, Cassilândia, Paraíso e Costa Rica (MS), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Civil e deve chegar ainda uma unidade da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) de Campo Grande.
As buscas, conforme ele, estão concentradas na região onde os assaltantes queimaram dois veículos utilizados na fuga, próximo aos limites da município com Figueirão, a 15 quilômetros do centro da cidade.
Em relação ao modo de operação da quadrilha, o sargento que ficou como refém da quadrilha ao lado do comandante da PM no município, tenente Oscar Leite, disse que são bandidos profissionais. “Em nenhum momento eles perderão a calma ou demonstraram que foram supreendidos. Eles estavam muito bem preparados para tudo”, comentou.
Ferido
O gerente de um dos bancos assaltados, Luiz Salvador, do HSBC, que foi ferido pelos bandidos com um tiro de raspão na cabeça, foi transferido ontem à noite de Costa Rica para a Santa Casa.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está internado em um quarto, conciente mas com certa dificuldade para falar. À tarde deverá fazer um procedimento de drenagem no local da ferida. (TV Morena)