Cinco toneladas de maconha, avaliada em R$ 4 milhões foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (22), em Água Clara. Caso aconteceu durante patrulhamento no km 105 da BR-262, quando abordaram um caminhão M.Benz/LS 1634, placas de Caraguatatuba (SP), acoplado a um semirreboque com placas de Londrina (PR).
O batedor da carga também foi preso. Conforme a PRF, o condutor, de 44 anos, declarou estar carregando ração usada em confinamento de animais, porém apresentou informações contraditórias sobre os motivos da viagem, levantando as suspeitas da equipe. Na Unidade Operacional da PRF, ao verificar o carregamento, a equipe encontrou, dentro dos sacos de ração, grande quantidade de maconha.
No km 23 da BR-262, em frente a Unidade Operacional da PRF em Três Lagoas (MS), foi abordado um VW/Polo Sedan com placas de Aquidauana (MS), conduzido por um homem, de 29 anos, corretor de gado.
O motorista informou origem, destino e motivo da viagem contraditórios. Diante das suspeitas do envolvimento no transporte da carga de maconha, o suspeito foi detido e encaminhado, juntamente com o outro envolvido, os veículos e a droga, para a Polícia Civil em Água Clara.