Carreta carregada com 63 mil pacotes de cigarros foi apreendida no último domingo (19), em Itaquiraí. O batedor relatou que a carga como destino o Estado do Paraná. Ação aconteceu pelos Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Os agentes apreenderam um Cavalo Trator Scania, de cor vermelha, acoplado a um semirreboque carregado com 63 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, em uma área rural na Rodovia MS-141, região de Itaquiraí.
Militares visualizaram a carreta estacionada e o momento em que um homem fugiu em uma motocicleta. Durante a vistoria constatou-se o carregamento de cigarros contrabandeados. Um veículo VW Gol, ocupado por quatro pessoas, foi abordado ao se aproximar da carreta.
Condutor, de 26 anos, estava agitado e acabou por dizer que foi contratado como batedor de estrada, para repassar informações sobre o policiamento na Rodovia ao condutor da carreta. Disse, ainda, que a carga teria como destino o Estado do Paraná. Segundo o DOF, populares avisaram que uma motocicleta e uma mochila foram abandonadas em uma das propriedades. A motocicleta tinha as mesmas características da utilizada pelo homem que fugiu.
A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com a carreta e os cigarros, o VW Gol, a motocicleta YBR125I Factor Yamaha, dois homens e um casal de adolescentes, ela com 14 e ele com 15 anos, na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.