Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 16:14 - A | A

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 16h:14 - A | A

Falhou

Casal é preso por vender remédios controlados sem receita

Autores foram detidos em flagrantes ao realizar uma entrega

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Casal é preso por vender remédios controlados sem receita

Ação foi realizada após denuncias anonimas

Após denúncias anônimas, um casal foi preso por vender medicamentos controlados sem receituário. A mulher de 49 anos e o homem de 58 anos foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), quando iriam realizar uma entrega no estacionamento de um mercado no Jardim Parati, em Campo Grande. 

 

Na ação, os policiais apreenderam remédios de venda controlada como sibutramina, fluoxetina e anfepramona. Conforme a Polícia Civil, os medicamentos possuem controle especial e estão arrolados na Portaria nº 344/98 da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, se tratando de Crime contra a Saúde Pública a venda dos mesmos sem o devido receituário.

 

Os envolvidos foram autuados pelos crimes de Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, que possui pena de 10 a 15 anos de reclusão e Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, que possui pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS