Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 14 de Maio de 2009, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2009, 17h:15 - A | A

Cinco são presos em MS durante operação da Polícia Federal

Alessandro Perin - Redação Capital News

Cinco pessoas foram presas em Campo Grande nesta quinta-feira durante a “Operação Riqueza” da Polícia Federal. Coordenada por policiais de São Paulo, a ação teve como objetivo desmantelar organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de entorpecentes. A droga saia de Ponta Porã, depois seguia para São Paulo e tinha como destino final o Complexo do Alemão, um dos morros mais perigosos do Rio de Janeiro.

Conforme a assessoria da Polícia Federal, as investigações que resultaram na operação duraram nove meses. Nestes trabalhos foi possível identificar a existência de vínculo comercial entre facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro, operando com o fornecimento, transporte e aquisição de drogas ilícitas (cocaína e haxixe). Durante o tempo das investigações já haviam sido presas 12 pessoas e apreendidos 46 quilos de cocaína, 37 kg de pasta base, 17 kg de haxixe, 225 quilos de maconha, diversos apetrechos para refino de droga, bem como quatro quilos de explosivos do tipo C4, 2 pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, farta munição e o desmantelamento de três laboratórios de refino de cocaína.

A droga saia de Mato Grosso do Sul no fundo falso de alguns veículos para São Paulo, depois embarcada para o Rio de Janeiro. O lucro advindo do crime era depositado em contas de “laranjas” e empresas de “fachada”, visando ludibriar as autoridades na tentativa de dar uma conotação legal ao mesmo. Além de Campo Grande, foram presas 13 pessoas em São Paulo, além de 33 mandados de busca e apreensão cumpridos e 39 contas bancárias bloqueadas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS