Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008, 09:05 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008, 09h:05 - A | A

Com 12 golpes de facão, mulher é morta em Dourados

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)

Maria Garcia , de 27 anos, foi encontrada morta no interior da casa 676 B da Aldeia Bororó. Ela foi atingida com 12 golpes de facão, cinco na cabeça, dois no pescoço, três do braço direito e dois no esquerdo. O homicídio possivelmente ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Na cena do crime há pouco sangue, o que leva a crer que ela pode ter sido morta em outro local e o corpo removido para dentro da residência.

Segundo a polícia, o acusado é o marido dela, Flávio Ricardi Fernandes, que teria procurado o irmão, a quem disse que matou a mulher. O casal tem dois filhos.

Conforme informações o suposto autor estava com as roupas ensanguentadas. Lideranças indígenas afirmam que ele seria dependente químico de álcool de outras drogas.

Funcionários da Fundação Nacional de Saúde Indígena (Funasa), Polícia Civil e Militar estão no local.

Em entrevista ao Douradosagora, o índio terena Tibúrcio Fernandes, residente na Aldeia Bororó, diz que é alto o consumo de drogas e álcool na Reserva Indígena de Dourados, o que vem contribuindo para o aumento da criminalidade em meio a comunidade nativa. Ela lembra que os casos de mortes violentas vêm se repetindo, o que deixa apreensiva os indígenas que vivem na Bororó e Jaguapiru. (Fonte: Dourados Agora)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS