Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 11 de Março de 2016, 10:33 - A | A

Sexta-feira, 11 de Março de 2016, 10h:33 - A | A

Operação Parajás

Com Exército e PF, GGIFRON deflagra ação na fronteira com Paraguai

Ação é em apoio à operação Parajás

Adriel Mattos
Capital News

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON) em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) uma ação na fronteira com o Paraguai em apoio à operação Parajás, que combate atos do crime organizado. A ação abrange as cidades de Mundo Novo, Sete Quedas, Tacuru e Japorã.

Mais de 150 agentes do GGIFRON, Exército, Polícia Federal e Receita Federal; além das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros; fiscalizam as áreas urbana e rural dos municípios até com helicópteros.

Operação
Deflagrada em 18 de janeiro, a operação Parajás tem o objetivo de combater organizações criminosas que atuam no contrabando, principalmente de cigarros, na fronteira. A ação foi uma resposta a um atentado de contrabandistas a agentes da Receita Federal no dia 13 de janeiro.

Até agora, foram apreendidos 1,2 milhão de maços de cigarros, 19 veículos, 62 kg de maconha, 3 kg de cocaína e pasta base, além de munições. Também foram realizadas 21 prisões e cerca de R$ 5,3 milhões em mercadorias foram retidas pela Receita Federal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS