Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 16h:11 - A | A

Caso Leo Veras

“Crime contra jornalista atinge liberdade de expressão”, afirma Toffoli

Presidente ainda falou de um projeto de lei para acelerar os trâmites na Justiça

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

“Crime contra jornalista atinge liberdade de expressão”, afirma Toffoli

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli

"Todo atentado contra jornalista é um atentado contra a liberdade de expressão. O STF historicamente tem garantido esse princípio. As forças de segurança e polícia judiciária vão “atuar para chegar àqueles que foram os responsáveis por esse crime horrível”, relatou o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)  Dias Toffoli. 

 

Segundo o presidente do STF, ele tem atuado para acelerar julgamento de casos envolvendo crimes relacionados ao tráfico de drogas, e que um projeto de lei para acelerar os trâmites na Justiça será entregue ao Congresso Federal. 

 

Caso

Na noite de quarta-feira (12) o jornalista Leo Veras foi executado enquanto jantava com a família. Crime aconteceu em Pedro Juan Caballero. Ele foi alvejado por disparos de pistola 9 mm. Leo foi atingido por 12 tiros, sendo que um foi na cabeça pelas costas quando ele já estava caído no chão, o que demonstra que o jornalista tentou fugir dos pistoleiros.

 

O jornalista chegou a ser socorrido até o hospital Viva Vida, morrendo alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar. Os pistoleiros que atacaram o jornalista estariam em um Jeep Grand Cherokee. Nos últimos dias, Léo Veras concedeu entrevista à emissora Record no últimos dias, em uma matéria especial a respeito do tráfico de drogas e violência na fronteira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS