Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 18:27 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 18h:27 - A | A

Estelionato

Criminosos fingem ser do governo para roubar casas

Um idoso de 77 anos foi vítima deste golpe recentemente

Norton Soares
Capital News

Divulgação/JPNews

Delegacia de Três Lagoas

Delegacia de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta para golpes de falsas pesquisas governamentais. Onde o criminoso utiliza o nome de órgãos públicos para entrar em residências e cometer furtos, estelionato e outros crimes.

Nesta semana, um idoso de 77 anos foi vítima de furto em sua casa ao receber três mulheres que se passavam por funcionárias da Prefeitura de Três Lagoas. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que as suspeitas o abordaram dizendo que estavam realizando uma pesquisa com idosos, a fim de que fossem isentos de impostos, conforme situação sociofinanceira.

Uma mulher solicitou a entrada na casa para fazer a medição, mesmo sem a autorização do idoso o grupo adentrou a residência e, após saírem, ele percebeu que a bolsa de sua esposa havia sido furtada.

Na descrição do idoso, eram duas mulheres baixas e uma terceira de estatura alta. Nenhuma delas usava uniformes, nem qualquer identificação da Prefeitura.

Segundo a prefeitura, nenhum serviço de pesquisa está sendo realizado em Três Lagoas e pede para que a população tome cuidado quanto a este tipo de abordagem.

O alerta é para que desconfie caso as pessoas:

Estiverem SEM uniforme, crachá ou qualquer material de identificação;
Ofereça serviços ou produtos que você NÃO solicitou;
Que pergunte o que você tem e insista em entrar em tua casa;

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS