Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 12:35 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 12h:35 - A | A

Deu ruim

Decat autua suspeito de maus tratos a cachorro em pesqueiro

Caso aconteceu na região próximo ao bairro Tarcila do Amaral

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PCMS

Decat autua suspeito de maus tratos a cachorro em pesqueiro

Caso aconteceu na Capital

Um homem de 62 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos a um cachorro. Crime foi registrado por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) e ocorreu na Chácara Água Bonita - Pesqueiro Bom Jesus, prolongamento da rua Mãe Menininha do Cantois, zona rural de Campo Grande, em uma região próxima ao bairro Tarcila do Amaral.

 

Acusado mantinha um cachorro de porte grande, cor preta, sem raça definida, com aproximadamente três anos de idade, amarrado em uma corrente envolta diretamente no seu pescoço, conforme a Polícia Civil. No local, os policiais constataram que o cão não dispunha de água potável em condições adequadas para consumo e nem de abrigo, uma vez que a pequena caixa d´água de amianto improvisada pelo tutor e destinada a tal fim, era desproporcional ao seu tamanho. 

 

O animal ficava exposto constantemente a todos os tipos de intempéries (frio, vento, chuva e calor etc), e era mantido segregado e amarrado à beira de mata ciliar que permeia a chácara, há pelo menos oito meses, como forma de alertar quanto à aproximação indesejada através da mata de eventuais criminosos.  A Polícia Civil salienta que por ser a pena máxima da infração penal superior a quatro anos, não ocorreu arbitramento de fiança pelo delegado de polícia, razão pela qual o autuado foi recolhido ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS