Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 18:06 - A | A

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 18h:06 - A | A

Salvos

Decat resgata animais abandonados no Tijuca

Tutora foi indiciado por maus-tratos no mesmo dia

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Decat resgata animais abandonados no Tijuca

Animais foram levados para o CCZ

 

Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) indiciou uma mulher pelo crime de maus-tratos e resgatou cinco cães, no dia 15 de setembro.  Os animais foram encontrados em situação de abandono, em uma residência localizada na Rua Marquês de Recife, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

 

De acordo com testemunhas, há dois meses o dono do imóvel adoeceu gravemente e foi morar com a família. Uma das filhas foi até o local e teria deixado o portão de elevação para que os cachorros fossem embora, no entanto eles permaneceram no local, sem o devido cuidado. Segundo as informações da Polícia Civil, durante o período do abandono, os cães sobreviveram graças à intervenção dos morados da região, que lhes deram água e comida. No local havia cinco vasilhas vazias, e não foi localizado estoque de ração dentro da casa, sendo assim, os animais estavam sem água e comida quando da incursão policial.

 

Segundo os policiais, o quintal e a varanda, estavam repletos de fezes e vestígios de urinas dos cinco cães, tendo sido constatado também, no corpo dos animais, no chão do quintal piso e paredes da casa, a presença de ectoparasitas (pulgas e carrapatos em grande quantidade), situação grave que constitui risco potencial de transmissão de doenças a humanos e seus animais domésticos à saúde humana e animal.

 

Diante da gravidade do caso, foi acionada a equipe pericial do Instituto de Criminalística e também a equipe de resgate do CCZ, que recolheu os animais. Na mesma data, a autora compareceu à sede da DECAT, tendo sido indiciada por crime.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS