Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quinta-Feira, 23 de Abril de 2015, 19h:30
Tamanho do texto A - A+

Delegado confirma imagens de Sérgio Assis e Alceu Bueno em vídeos com adolescentes

As filmagens tem aproximadamente 2 horas de duração. Em um dos trechos uma das adolescentes confirma ter 15 anos de idade

Natani Ferreira
Capital News

Deurico/ Capital News

Delegado confirma imagens de Sérgio Assis e Alceu Bueno em vídeos com adolescentes

Coletiva aconteceu na Delegacia Geral da Polícia Civil

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (23), o delegado Paulo Sérgio Lauretto da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) confirmou os nomes envolvidos no inquérito que investiga escândalo de exploração sexual e extorsão de políticos de Mato Grosso do Sul. Até o momento serão indiciados o ex-deputado Sérgio Assis, o vereador Alceu Bueno, Fabiano Viana Otero, Luciano Pageu e o ex-vereador Robson Martins.


Segundo o delegado, Fabiano, Luciano e Robson serão indiciados pelos crimes de Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável (art. 241-B do Código Penal), por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la (art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e por extorsão (art. 158 do Código Penal). Já Sérgio Assis e Alceu Bueno serão indiciados por Favorecimento de exploração sexual, por terem praticado conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos. As penas de Assis e Bueno podem chegar a 10 anos de reclusão.


Conforme informações concedidas na coletiva, a investigação, que teve início dia 23 de março, começou quando a polícia localizou uma adolescente que teria fugido de casa, na cidade de Coxim, na casa de Fabiano Viana Otero, considerado mentor da extorsão e prostituição das adolescentes. Junto com a adolescente havia outra, também menor, que Fabiano disse ser sua namorada.

 

De acordo com a versão dada à polícia, Fabiano afirmou que encontrou a jovem de Coxim pelas intermediações da rodoviária e por pena levou-a para casa. Após a menina ter sido encaminhada para sua cidade de origem, a outra adolescente acabou confessando à polícia que Fabiano juntamente com Luciano Pageu, preso em flagrante na quinta-feira (16), havia assediado as duas e era o responsável por marcar os encontros íntimos das adolescentes com os políticos.

 

Deurico/ Capital News

Delegado confirma imagens de Sérgio Assis e Alceu Bueno em vídeos com adolescentes

Microcâmera era utilizada para filmar os encontros

Os encontros eram filmados por um chaveiro com uma microcâmera, do conhecimento das adolescentes. O intuito dos vídeos era a extorsão dos políticos, entretanto, somente Alceu Bueno foi extorquido, conforme informações apuradas no inquérito. Após ter conhecimento da investigação policial, o advogado de Bueno, Fabio Theodoro Faria, esteve na delegacia e solicitou cópia do inquérito.

 

Na manhã da quinta-feira (16), Alceu Bueno contou à polícia que havia sido extorquido em R$100 mil reais e que essas pessoas que o extorquiram pediram mais dinheiro. Robson Martins e Luciano Pageu foram presos em flagrante em um supermercado na Capital, local marcado para o encontro com o vereador.

 

Deurico/ Capital News

Delegado confirma imagens de Sérgio Assis e Alceu Bueno em vídeos com adolescentes

Inquérito será concluído e encaminhado ao juiz nesta sexta-feira (24)

Após a prisão em flagrante, posteriormente convertida em preventiva pelo juiz, Fabiano tomou conhecimento de que havia contra ele uma representação de prisão preventiva e acabou fugindo. O depoimento de Fabiano pode mudar o rumo das investigações, pois ele é considerado o mentor de todo o esquema de extorsão e exploração sexual. “O inquérito esta sendo concluído com o indiciamento do Fabiano, mesmo foragido se ele não se apresentar”, afirmou o delegado Paulo Sérgio Lauretto.


Quanto ao envolvimento de demais autoridades, o delegado foi enfático. “Surgiram possibilidades de outros nomes, mas nós não tivemos confirmação de nada disso que foi dito. No inquérito policial, desde o início até agora o que convergia era tudo em cima do Sérgio Assis e do Alceu Bueno. Então agora estamos praticamente finalizando esse inquérito, nós temos um prazo a cumprir em razão dessa prisão que foi feita. Se por um lado ela nos precipitou em algum procedimento por outro lado nos ajudou justamente para comprovar aquilo que nós já tínhamos, era uma suspeita até então e veio a ser confirmada com essa prisão”, completou Lauretto.


Se qualquer dos investigados colocar em risco as investigações, testemunhas ou distorcer os fatos pode ser feita representação para prisão preventiva. Os vídeos que foram apreendidos na casa de Fabiano foram enviados para o Instituto de Criminalística para perícia, que deve ser concluída em 10 dias.

 

Sérgio Assis prestou depoimento nesta quarta-feira (22) e disse que só vai se manifestar após o resultado da perícia. “É uma armação contra mim. Já tentaram outros tipos de armações e não conseguiram me prejudicar. Não só prejudica a mim como destrói minha família também”, afirmou o ex-deputado ao sair da delegacia.O depoimento de Alceu Bueno, marcado para esta quinta-feira (23), foi adiado por motivos de saúde.

Deurico/ Capital News

Delegado confirma imagens de Sérgio Assis e Alceu Bueno em vídeos com adolescentes

Investigação foi iniciada há um mês

1 COMENTÁRIO:

Pedro negou Jesus 3 vezes.
enviado por: Jota Jota em 25/04/2015 às 10:51:53
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix