Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 22 de Julho de 2020, 10:26 - A | A

Quarta-feira, 22 de Julho de 2020, 10h:26 - A | A

Casa caiu

Desarticula quadrilha especializada em golpes pela internet

Caso aconteceu após o relato de um empresário

Elaine Silva
Capital News

Na última terça-feira (21) os Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, desarticularam uma organização criminosa especializada em crimes praticados por meio da internet, notadamente, compras de bens de consumo.                                     

 

A investigação teve início quando um empresário do ramo de calçados, relatou que no início do mês de junho uma pessoa havia comprado grande quantidade de calçados de uma de suas lojas por meio da internet, já que a loja física está fechada por conta da pandemia do Covid-19, quando então afirmou que havia sido vítima de um suposto comerciante.

 

As investigações identificaram um jovem de 24 anos, morador na cidade de Costa Rica, como sendo o mentor e chefe da referida organização. O suspeito, um jovem de 20 anos, era o responsável para cooptar outras pessoas, que passavam a desempenhar funções dentro da organização.              

 

Segundo a Polícia Civil, ele foi preso no bairro Universitário sendo que, na sua posse, foram apreendidos parte dos calçados, máquinas de cartão de crédito e em uma outra casa, localizada no bairro Santa Emília, uma jovem, também de 20 anos, a qual se apresentava como namorada do chefe da organização e que em sua casa foram apreendido mais de 20 pares de calçados de marca, ainda na embalagem original, além de dinheiro, máquina de cartão de crédito e telefone celular. Com apoio da Delegacia de Polícia de Costa Rica, foi preso o chefe da organização criminosa, como também foram identificados até aqui, pessoas que adquiriram parte dos objetos.

 

As investigações prosseguem com objetivo de identificar outros integrantes, como também, outras vítimas do bando.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS