Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 03 de Novembro de 2019, 09:32 - A | A

Domingo, 03 de Novembro de 2019, 09h:32 - A | A

Placas de Dourados

Dodge Challenger apreendido em ação contra o tráfico será usado pela PRF

O veículo de fabricação americana aparecerá em ações educativas e palestras

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/PRF

Dodge PRF

Dodge Challenger foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos

Um Dodge Challenger RT com placar de Dourados passa a ser utilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como viatura a partir da próxima semana. Com 372 cavalos-vapor de potência, o carro foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos. O valor de um veículo com características similares ultrapassa R$ 245 mil.

 

O veículo foi apreendido em operação contra o tráfico internacional de drogas em abril de 2017, no Paraná e foi cedido pela Justiça Federal de Umuarama será utilizado em Foz do Iguaçu (PR), na região da fronteira com o Paraguai.

 

A nova viatura será utilizada em ações educativas da PRF, palestras e eventos, prioritariamente, e a primeira acontece já na próxima semana durante um encontro entre ministros de Justiça e Segurança dos países do Mercosul, que acontece em Foz do Iguaçu.

 

Dois anos parado

 

O confisco de bens apreendidos em decorrência do tráfico drogas afins é estabelecido no artigo 243 da Constituição Federal. O carro estava guardado há mais de dois anos em um pátio de Cascavel. “A utilização do veículo pela autoridade policial certamente será promovida de modo a manter sua conservação, evitando-se a precoce deterioração em virtude da ociosidade e da sujeição dos bens às intempéries e outros desgastes derivados de sua estagnação em depósito”, diz trecho da decisão do juiz José Carlos Fabri, da 1ª Vara Federal de Umuarama.

 

“A utilização pela Polícia Rodoviária Federal preserva melhor o interesse tanto da Justiça quanto do próprio réu, na medida em que promove uma melhor conservação do bem e permite sua utilização em prol das atividades policiais”, completa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS