Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Polícia Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008, 14:26 - A | A

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008, 14h:26 - A | A

DOF prende dois com maconha em ônibus

A Gazeta News

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com sede em Dourados realizaram a prisão, na tarde desse domingo (6) em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, de um homem e uma mulher transportando 58,8 quilos de maconha no interior de um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros.

O coletivo, que faz linha de Coronel Sapucaia a Amambai, foi abordado pelos policiais por volta das 15h50 na Avenida Internacional, na saída para Amambai e durante vistoria no bagageiro externo do ônibus os policiais encontraram a droga, um total de 54 tabletes do entorpecente, que estava dividido em duas malas.

Através dos tíquetes das malas os policiais chegaram aos responsáveis pelo transporte do entorpecente, a auxiliar de enfermagem Magda Maria dos Santos de 42 anos, residente em Dourados e o cabeleireiro Edielton Gomes Camilo de 29 anos, residente em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Mulher usava identidade falsa- De acordo com o DOF ao serem abordados no interior do ônibus Magda dos Santos estava usando uma identidade falsa em nome de “Cláudia Aparecida Pereira” que, segundo ela, teria sido fornecida a ela por um indivíduo residente em Dourados, o mesmo que os teria contratado por R$ 1000,00 para pegar o entorpecente em Coronel Sapucaia e levar até a cidade de Dourados onde a maconha seria colocada em veículos e levada para Minas.

Segundo a auxiliar de enfermagem ela teria vindo de Belo Horizonte há três meses e atualmente estava residindo em Dourados. Já seu acompanhante, que seria cabeleireiro em BH, teria vindo visitá-la em Dourados quando receberam a proposta para buscar a maconha na fronteira com o Paraguai.

Magda e Edielton foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e estão sujeitos, em caso de condenação, a uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

De acordo com o delegado titular de Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Dr. Marcius Santos Cordeiro, que está respondendo pela Delegacia de Amambai, por conta disso realizou o flagrante em Amambai, pelo uso da identidade falsa Magda dos Santos também foi enquadrada no artigo 304 do Código Penal Brasileiro (uso de documento falso) e poderá ter a pena aumentada, já que o uso de documento falso acarreta em pena de reclusão de 2 a 6 anos.

O delegado informou, também, que será realizada uma triagem para averiguar a legitimidade da identidade apresentada pelo outro autuado, Edielton Camilo. Os dois estão presos no EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) à disposição da Justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS