Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 17:48 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 17h:48 - A | A

Deu ruim

Em carga de frango congelado PRF apreende 2,8 toneladas de maconha

Motorista receberia R$ 20 mil para levar a droga até o Estado da Bahia

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PRF

Em carga de frango congelado PRF apreende 2,8 toneladas de maconha

Caso aconteceu na quarta e entorpecente foi incinerado

Em meio a uma carga de frango congelado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (13) em Itaquiraí  2.860 toneladas de maconha, com auxílio da equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF.

 

Segundo a PRF a equipe fiscalizava no Posto Fiscal Foz do Amambai, no km 116 da BR-487, quando abordou um caminhão M.Benz/LS com placas de Eunápolis (BA), tracionando um semirreboque, também com placas da Bahia, conduzido por um homem.

 

Durante entrevista policial, o motorista disse estar transportando uma carga de frango congelado de Naviraí e tinha como destino o Estado da Bahia, porém apresentou evidente nervosismo e contradições nas respostas, o que levantou as suspeitas de que pudesse estar carregando algum tipo de ilícito no veículo.

 

Foi acionada a equipe do Grupo de Operações com Cães para que fosse realizada uma vistoria, sendo indicado positivamente pelos cães farejadores, K9 Chacal e K9 Alpha, a presença de drogas no semirreboque. O suspeito confessou estar transportando drogas no interior do baú frigorifico, e que seria necessário retirar toda a carga para a remoção do ilícito. Informou ainda que teria apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos dias, e que teria tido contato com um familiar que testou positivo para a doença.

 

O motorista foi encaminhado ao Hospital Regional de Naviraí para a realização da testagem para a COVID-19 qu  resultado negativo para a doença. Questionado o autor relatou ter sido contratado por uma pessoa na cidade de Porto Seguro (BA), para buscar a droga em Naviraí. Pelo serviço, disse que receberia a quantia de R$ 20 mil. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Itaquiraí.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS