Sexta-feira, 28 de Março de 2008, 09h:24 -
A
|
A
Em Dourados, moradores vão às ruas lembrar vítimas de chacinas
Dourados Agora
Moradores, estudantes, e várias entidades do Canaã I e bairros adjacentes realizam hoje a 2ª Caminhada da Paz, em repúdio à chacina que vitimou quatro pessoas de uma mesma família no bairro. Organizado pelo Conselho Gestor Comunitário, o evento começa às 14h, com concentração no campo de futebol, na rua Álvaro Brandão.
Em seguida os manifestantes seguem o percurso, passando pelo Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), casa das vítimas de violência e termina em frente ao CRAS (Centro de Referência . Haverá pronunciamento e homenagens.
De acordo com a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social, Josiane Vilela, o objetivo da caminhada é estimular a paz e lembrar as vítimas de violência. Segundo ela, o que motivou o evento foi a chacina que matou o casal Abrão Israel Lucas, Vera Lúcia Leonardo Daleste e os dois filhos do primeiro casamento de Abrão, Bruno, de 13 anos e Natália, de nove anos, no ano passado.
"A idéia é mostrar que no bairro Canaã I existem pessoas que estão preocupadas com a violência e querem a paz, além de incentivar os próprios moradores nesta luta pelo bem", conta.
O manifesto pretende reunir 1.100 pessoas, a exemplo do ano passado. A maioria sofreu violência na família, como a costureira Rosa Farias da Silva. A mulher teve o sobrinho, João Paulo Tibúrcio, morto durante a chacina no Jardim Santa Brígida, em outubro de 2006. "Esperamos que todos os envolvidos sejam condenados e paguem pelo que fizeram.