Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 10:35 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 10h:35 - A | A

Operação

Em MS Gaeco cumpre mandados contra o PCC

Ação está acontecendo em Dourados e em Campo Grandes

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Gaeco deflagra nova operação contra PCC em MS

Gaeco cumpre mandados em Dourados e em Campo Grande

A Operação Flash Back deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) está cumprindo mandados dentro de presídios de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (27). A ação é em Campo Grande e Dourados.

Além da Capital são cumpridos mandados em Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Tocantins e Sergipe,  contra a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

De acordo com as investigações, o ‘tribunal do crime’ é formado pelos que detém maior poder ou funções privativas dentro da facção.

 

Estão sendo cumpridos 24 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de prisão em penitenciárias de Campo Grande e na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), em Dourados. Ainda não se tem informações de alvos presos. 

 

A operação é para combater o principal núcleo da facção criminosa PCC, com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de ‘justiçamento’ para todo Brasil. A operação deflagrada em Alagoas e em outros estados faz parte para do enfrentamento ao PCC para isolar os líderes da nova estrutura, que tem como característica a truculência no ‘tribunal do crime’.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS